Uma nova revolução industrial está acontecendo no mundo. Através de mudanças nos setores físico, digital e biológico, nossa vida receberá impactos em diversas áreas, tanto profissionalmente como pessoalmente. Mudanças de cultura, empregos, hábitos e relacionamentos serão frutos dessa revolução. E estas são esperadas em tempo recorde.

Diferente das outras revoluções, em que as mudanças foram sentidas depois de diversos anos, nesta as mudanças vão ocorrer de maneira mais rápida, devido ao fato de muitas tecnologias já existirem, somente não estarem desenvolvidas o suficiente para que o seu custo de aquisição sejam acessíveis a todos. No entanto, estes avanços da tecnologia são esperados para os próximos anos.

Algumas das tecnologias que já fazem parte e serão cada vez mais presentes no nosso dia a dia são: veículos autônomos, impressão 3D, internet integrada com diversos equipamentos (industriais e pessoais), robótica e inteligência artificial.

Com essas mudanças de cultura, também são esperadas mudanças nas profissões, sendo esperado que diversos empregos desapareçam nos próximos anos. Alguns dos empregos mais propensos a desaparecerem são: operadores de telemarketing, responsáveis por cálculos tributários, corretores de seguro, entregadores e mão de obra agrícola. Estes serviços são os mais propensos à automação.

É importante estarmos preparados para essa nova etapa, desenvolvendo novas habilidades em áreas que irão receber maior atenção nos próximos anos, como: marketing digital, tecnologia da informação, automação industrial, engenharia, comunicação e ciência de dados.

Essas mudanças futuras motivaram o nascimento do Agente G, um assistente de compras industriais, que tem como objetivo auxiliar o setor de compras a ganhar agilidade no seu processo, unindo tecnologia e conhecimento e gerando ganho de produtividade para compradores industriais.

Caso você queira saber mais como auxiliamos compradores industriais acesse nosso site www.agenteg.com.br. Estamos a disposição para os ajudar a melhorar sua produtividade em compras.