Você já ouviu falar em Indústria 4.0?

Ligada às tecnologias da informação e comunicação (TICs), a digitalização está cada vez mais presente na vida de empresas e de pessoas, em aplicações como e-books, música em formato digital e até mesmo em aplicativos de mobilidade.

Neste contexto, a internet tem papel fundamental, servindo para reunir informações entre um número ilimitado de dispositivos, dando origem ao que conhecemos por IoT (internet das coisas).

“Tais tecnologias permearão todas as áreas da economia, provocando múltiplas transformações econômicas e sociais nos próximos anos. Um número crescente de dispositivos capazes de se comunicarem uns com os outros e coletar dados do ambiente e dos usuários (smartphones, veículos, eletrodomésticos, sistemas de iluminação), associado às tecnologias de big data, computação em nuvem e novas tecnologias de tratamento de dados, certamente abrirão espaço para a criação de novos modelos de negócios e poderão alterar a forma como as empresas se relacionam com clientes e fornecedores. As tradicionais divisões entre indústria e serviços e as delimitações dos setores industriais serão alteradas.” (CNI, DESAFIOS PARA INDÚSTRIA 4.0 NO BRASIL, 2016).

Este cenário nos coloca na quarta revolução industrial, a chamada Indústria 4.0. Fábricas cada vez mais digitais e gerando dados em uma escala significativa. Tudo isto para alcançarmos os melhores resultados possíveis. Desta maneira, é necessário acompanharmos essa evolução tecnológica, de maneira a estarmos preparado para o novo tipo de mercado que está surgindo.

O Agente G existe para entregar uma solução que otimize o processo de compras das indústrias, resultando em agilidade, organização e menores custos para nossos clientes.

Acreditamos que com o uso da tecnologia, as indústrias têm um enorme potencial de desenvolvimento e que, juntos, podemos contribuir nesta transformação.

Caso queira saber mais sobre como nossa empresa pode te ajudar, acesse www.AgenteG.com.br.

Agente G.