1: GERENCIAMENTO DO RELACIONAMENTO COM O FORNECEDOR (SRM)

Um sistema de gestão é a base que centraliza dados e registra todas as solicitações feitas ao fornecedor, e recebimentos do fornecedor, permitindo avaliar a performance através de relatórios extraídos do próprio sistema, o que permite ao comprador ter mais tempo para avaliar essas performances.

2: QUALIFICAÇÃO DE FORNECEDOR

Um sistema de gestão eficaz, registra quais fornecedores estão qualificados para cada material, qual prazo ele pode fornecer, que tipo de imposto será aplicado para as suas vendas, os preços, etc. Essas informações ficam separadas por fornecedor e por material agilizando as consultas e fornecendo dados para uma negociação.

3: HISTÓRICO E ACOMPANHAMENTO DAS COMPRAS

Um sistema de gestão também pode armazenar todos os dados de pedidos de compra emitidos, as notas fiscais recebidas e possui informações em tempo real do que já foi recebido e do que se encontra pendente, o que agiliza o processo de acompanhamento do andamento dos pedidos e follow-up com fornecedor,

Existem diversas outras ferramentas e novidades para que os compradores industriais tenham melhores práticas de trabalho e melhores resultados.

Em nosso blog, você pode encontrar diversas dicas e novidades relacionadas ao mercado industrial